O Podáali recebeu, hoje (01/03), a representante da Porticus América Latina, Isabela Martinez, durante visita no escritório do Fundo, em Manaus. O encontro teve a intenção de aproximar o apoiador do processo de criação e atuação do Podáali. Além disso, foram apresentadas as informações sobre a Chamada para apoio a pequenos projetos – Amazônia Indígena Resiste. A visita foi conduzida pela Vice-diretora do Fundo, Rose Apurinã, e pela Técnica de Projetos, Rafaela Zincone.
A Porticus é um dos apoiadores do Podáali para a realização da Chamada Amazônia Indígena Resiste. Isabela Martinez demonstrou surpresa ao falar da atuação do mecanismo indígena.
“É impressionante como o Fundo Indígena, em tão pouco tempo de criação, já chegou em tantos lugares e é tão bem referenciado pelas instituições”, destacou Martinez.
O diálogo feito pelo Podáali com a Porticus buscou gerar o entendimento sobre os resultados da construção e caminhada coletiva com o Movimento Indígena.
Isabela é um dos pontos focais da temática “Educação” na Porticus América Latina. A organização filantrópica está desenvolvendo projeto com foco nos processos de formação. A proposta destacada pela representante busca respeitar os conhecimentos tradicionais como fundamentais para promover uma educação diferenciada, que faça sentido para a comunidade. O público-alvo são indígenas e quilombolas nos estados do Amazonas, Pará e Amapá.
O encontro finalizou com a parabenização da representante da Porticus ao Podáali. Martinez ainda colocou a organização filantrópica à inteira disposição para trabalhos em parceria.