Mediante a deliberação da 9º Reunião do Conselho Deliberativo do Podáali, ocorreu nos dias 15 e 16 de outubro, a primeira reunião de alinhamento entre os conselheiros deliberativos titulares e suplentes do Fundo Indígena.
O objetivo da reunião foi de colocar os conselheiros suplentes aprovados na 2ª Assembleia Ordinária do Podáali, ocorrida em maio deste ano de 2024, na mesma linha de entendimento sobre a Instituição e sua governança.
A programação de dois dias ocorreu virtualmente, e contou com a participação da diretoria executiva, equipe técnica e os conselheiros.
Durante esse período foi feita a apresentação Institucional, do estatuto, regimento Interno, contextualização e missão do Fundo Indígena e qual o papel do conselho deliberativo. Além da normativa para repasse de recursos, monitoramento e avaliação.
“Este espaço é de diálogo, é uma reunião nossa! De Indígena para Indígena” destacou a diretora executiva, Valéria Paye.
O conselheiro suplente pelo estado do Amapá, Demétrio Amisipa Tiriyó, destacou que este momento foi fundamental para conhecer as demais lideranças que fazem parte do conselho, mesmo que virtualmente.
“Estou muito feliz de conhecer todos aqui, e creio que esse passo é muito importante para que possamos caminhar juntos” refletiu Demétrio.