O Podáali – Fundo Indígena da Amazônia Brasileira é uma associação privada, indígena, sem fins lucrativos, com sede na cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas, instituída oficialmente em janeiro de 2020, tendo como abrangência os 9 estados que compõem a Amazônia Brasileira. Podáali na língua do povo Baniwa do tronco linguístico Aruak significa “doar sem querer receber nada em troca”. É sinônimo de celebração, reciprocidade e promoção da sustentabilidade para o bem viver dos povos indígenas. Somos um mecanismo técnico, criado pelo movimento indígena amazônico, liderada pela Coiab e temos como o propósito captar e facilitar o acesso a recursos pelos povos indígenas, suas comunidades e organizações na Amazônia, que, historicamente, tem dificuldade ou não conseguem acessar esses recursos, assim como possibilitar o protagonismo dos povos indígenas na gestão autônoma dos seus territórios.
Como parte do fortalecimento institucional, o Podáali busca aprimorar a gestão de informações e o monitoramento dos apoios realizados, garantindo eficiência, transparência e geração de dados estratégicos para parceiros, governança e organizações apoiadas. Para isso, buscamos implementar um Sistema de Gestão e Monitoramento de Projetos do Podáali, que considere nossas especificidades de gestão e operacionalização, assegurando um fluxo ágil e integrado de informações.
CONTRATAÇÃO E ÁREA DE ATUAÇÃO
Contratação de um/a Especialista em Análise e Desenvolvimento de Sistemas de Gestão e Monitoramento de Projetos para o Fundo Podáali, com a finalidade de:
● Diagnosticar a base de dados/sistema existente, avaliando sua viabilidade de
resgate;
● Adaptar a solução existente ou desenvolver novo sistema, conforme o resultado
do diagnóstico;
● Implementar módulos integrados para registro de projetos, avaliação,
monitoramento financeiro de projetos apoiados, monitoramento de atividades e
mensuração de impacto;
● Realizar a migração e integração da base de dados em planilha Excel atualmente
utilizada pelo Fundo Podáali, garantindo que as informações dos apoios já
registrados sejam incorporadas ao novo sistema;
● Garantir a integração entre módulos, segurança e acessibilidade da informação,
propriedade do código-fonte e documentação completa;
● Capacitar a equipe do Podáali para uso autônomo do sistema após a entrega.
INFORMAÇÕES SOBRE A VAGA/CONSULTORIA:
A contratação será realizada na modalidade de prestação de serviços por Pessoa Jurídica (PJ), com vigência inicial de 3 meses, podendo ser renovada por 3 meses ou mais, conforme disponibilidade orçamentária e acordo entre as partes.
PRAZO PARA ENVIO DE PROPOSTAS E PROCESSO DE SELEÇÃO
O processo será composto por:
1. Análise de currículos, portfólios e proposta de atividades e orçamentária; 2. Entrevistas técnicas com candidatos pré-selecionados; 3. Contato com referências profissionais; 4. Seleção final com base em mérito técnico e alinhamento institucional.
ENVIO DAS CANDIDATURAS
Os(as) interessados(as) deverão enviar os seguintes documentos para o e-mail:
projetos@fundopodaali.org.br, com o assunto: com o assunto: Seleção – Especialista em Análise e Desenvolvimento de Sistemas de Gestão e Monitoramento de Projetos.
1) Currículo atualizado;
2) Contatos de referência profissional – pelo menos 2;
3) Portfólio de sistemas desenvolvidos/adaptados anteriormente;
4) Proposta de serviço com entregas/prazos e valores.
Período de inscrição: 22 de setembro de 2025 a 09 de outubro de 2025
- Baixe o TDR completo AQUI