Na última quinta-feira (28), a Diretora Secretaria do Podáali, Claudia Baré, participou de agenda externa com lideranças de Roraima. A viagem aconteceu para acompanhar e apresentar o Podáali na XXI Assembleia Geral Ordinária da APITSM (Associação Dos Povos Indígenas Da Terra São Marcos). A reunião, que durou quatro dias, aconteceu na Comunidade Indígena Boca da Mata, Região do Alto São Marcos, Município de Pacaraima.

“Estar próximo das lideranças é uma forma de conhecer as demandas delas para o Podáali e de apresentar nossos avanços nos últimos tempos”, disse Claudia. A Assembléia contou com a participação de aproximadamente 250 a 300 pessoas. Estavam presentes tuxauas, professores, grupo de mulheres e juventude das 3 regiões da Terra Indígena São Marcos: baixo, médio e alto. Macuxi, Wapichana, Sapará, Taurepang, Tukano e Baré foram os povos representados na Assembleia. 

A liderança Marcelo Macuxi, membro do Conselho Deliberativo do Podáali pelo estado de Roraima compôs a organização da Assembleia da APITSM, onde é Coordenador Geral. Estavam reunidos representantes das organizações indígenas: TWM, OPIR, COPING, APIRR, APTISM e outras organizações menores.

Comente!

Outras notícias