Lideranças do Conselho Deliberativo (CD) se reuniram nos dias 27 e 28 de janeiro, em Porto Velho, Rondônia, para a VI Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Podáali. O encontro aconteceu no Golden Plaza Hotel e buscou discutir os avanços, perspectivas e estratégias para o mecanismo indígena.


No primeiro dia, as lideranças foram adquiridas ao Planejamento Estratégico de quatro anos do Fundo (2022/2026), realizado no ano passado e em processo de finalização para operacionalização. A consultora Mara Vanessa apresentou uma síntese do documento, que levou a reflexão sobre os avanços e caminhos futuros para o Podáali. No segundo dia da reunião, as seis lideranças presentes fizeram uma análise das atividades executadas em 2022 e foram adquiridas às prestações de contas do mecanismo de apoio indígena.


O destaque para o segundo dia ficou com o setor de Projetos, que apresentou os avanços envolvendo a I Chamada de apoio a pequenos projetos “Amazônia Indígena Resiste”. A Vice-diretora, Rose Apurinã, destacou as informações sobre o primeiro apoio executado pelo Fundo e avaliou as parcerias futuras para as próximas chamadas.

Durante a reunião, o Coordenador Geral da COIAB, Toya Manchineri, esteve junto com as lideranças da Amazônia. Toya contribuiu com estratégias e análises para atuação conjunta com o objetivo de fazer com que os recursos cheguem aos territórios indígenas.

A reunião aconteceu com a participação dos Conselheiros dos estados do Acre, Rondônia, Roraima, além da COIAB e Umiab. Os representantes do Mato Grosso e Tocantins participaram de forma remota (online). Diretoria Executiva e Consultoria de Comunicação também participaram da atividade.

Comente!

Outras notícias