A reunião de alinhamento do plano de ação do Fundo Podáali trouxe resultados positivos para as agendas de 2025. O planejamento ocorreu nos dias 06 e 07 de fevereiro, com a equipe técnica, diretoria executiva, um membro do conselho fiscal e do conselho orientador, no intuito de refletir os passos para o amadurecimento institucional do Fundo Indígena.
Durante o debate, foi possível realizar o balanço das atividades feitas no ano de 2024, destacando as conquistas e os desafios. Após esse exercício foi feita a definição dos próximos passos para o ano de 2025. De acordo com a diretora executiva do Podáali, Valéria Paye, o planejamento foi importante para fortalecer os objetivos deste ano, atrelados ao plano estratégico da instituição.
“Fazer esse plano é uma tarefa que nos ajuda a enxergar nossas ações e prioridades, sempre levando em consideração as agendas do movimento indígena. Esse passo também nos permite olhar para o planejamento estratégico geral de 2022-2026, e identificar os feitos e os afazeres para os próximos anos, e isso é fundamental para o nosso Fundo, que cada vez mais cresce e se fortalece como instrumento e mecanismo dos povos indígenas da Amazônia” afirmou a diretora executiva.
Com o planejamento definido, o Fundo Podáali segue fortalecido para 2025, reafirmando seu compromisso com o movimento indígena e a busca por mais autonomia e direitos para os povos indígenas. O plano servirá como base para atividades que visam ampliar o impacto do Fundo, garantindo que suas iniciativas continuem promovendo a valorização e o fortalecimento das comunidades indígenas.