O Tamalpais Trust é um fundo familiar líder de caridade de vinte anos criado em 2012. As concessões de subsídios são feitas por meio do RSF Social Finance em San Francisco, Califórnia. Trabalham em estreita colaboração com um núcleo de parceiros e consultores de subsídios liderados por indígenas em muitos países diferentes. São regidos por um Conselho de Navegação liderado por indígenas e contamos com o conselho de conselheiros indígenas.

E o Fundo  divulgou as ações que o Podáali tem feito em prol do fortalecimento indígena na região Amazônica, veja a seguir a matéria publicada no site do Tamalpais Trust a versão original foi divulgada em inglês, posteriormente traduzida para o português.

 

Matéria traduzida: Lançado oficialmente em 2020, o Podáali é o primeiro fundo liderado por indígenas cobrindo a Amazônia brasileira e é o resultado de mais de vinte anos de reflexão e colaboração dentro do Movimento Indígena da Amazônia para criar seu próprio mecanismo de apoio às iniciativas de sustentabilidade dos Povos Indígenas. Na linguagem do povo Baniwa, Podáali é sinônimo de festa, reciprocidade e promoção da sustentabilidade. O objetivo do Fundo é fortalecer a autodeterminação, protagonismo, culturas e estilos de vida dos Povos Indígenas e promover a gestão autônoma e sustentável dos territórios e recursos naturais, visando o bem viver dos Povos Indígenas e de toda a humanidade.

 

 

ASCOM

 

Comente!

Outras notícias